Evangelização - Propedêutica

A palavra "propedêutico"(do Gr. propedeutikós < pró, antes + padeía, instrução) - refere-se ao que serve de introdução, que prepara ou habilita para um ensino mais completo. (dic Priberam online).
Foi com este objetivo que realizamos no dia 10 de junho, em Barretos, um seminário propedêutico sobre evangelização, onde procuramos estabelecer alguns dos conceitos que, segundo o que percebemos, servem como norteamento para o desenvolvimento do trabalho na evangelização. Também estaremos "resgatando" algo dos assuntos trabalhados por ocasião do encontro estadual de evangelização ocorrido em fevereiro de 2006 em Ribeirão Preto.

Em linhas gerais, o seguintes tópicos serão tratados no material, ainda incompleto, ou seja, colocamos apenas os esquemas (mapas mentais) dos assuntos que serão abordados (veja aqui para baixar o material):

Introdução
Fundamentos
Para que serve?
O que é a evangelização?
Como a atividade se desenvolve?
ADM - O Homem Primordial
Notas

Na página de autoria de Rita Foelker há uma sugestão de metodologia muito boa sobre como estudar doutrina espírita, a ser usado principalmente em grupos de estudo: Os Conhecimentos como ferramentas. Vale a pena conferir e começar a praticar a sugestão do espírito Hans. Veja aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anotações sobre evangelização

O Passe

Mais sobre a Fisiologia do Perispírito (Centros Vitais)