Mais sobre a Fisiologia do Perispírito (Centros Vitais)


Realizamos nos dias 27 de setembro, 4 e 11 de outubro o estudo sobre a fisiologia do perispírito, no Centro Espírita Batuíra. Como de outras vezes, a  abordagem usada levou em conta os seguintes planos de reflexão:
  1. Como identificamos a sua manifestação, isto é, como existe na realidade?
  2. O que é o perispírito? Tratamos aí do seu conceitonatureza propriedades.
  3. Como é o seu dinamismo, isto é, quais e como se dão as mudanças no perispírito ao longo do tempo (fisiologia do perispírito)? Tratamos, então, dos Centros Vitais ou Centros de Força.
  4. Para que serve o perispírito? Ou seja, tratamos das suas funções na vida de de relação do ser humano e da importância dele nas relações estabelecidas pelo Espírito (encarnado e desencarnado)?
Tal abordagem foi empregada numa sequência de exposições realizadas para a atividade de Educação Mediúnica. À propósito, aqui segue algumas Anotações sobre os Centros Vitais (revisada) dentro dessa mesma abordagem focada na educação mediúnica (para download acesse aqui).
Os vídeos que foram apresentados podem ser encontrados na página do Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser:  Perispírito, Aura e Chakras
A apresentação usada pode ser baixada sob dois formatos: (Powerpoint)  ou (PDF).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anotações sobre evangelização

O Passe