Para iniciar a atividade de evangelização...

A atividade de evangelização requer, como qualquer outra, intensa preparação por parte do evangelizadaor. Há nesse processo duas modalidades de exigências: uma interna, de caráter subjetivo e outra externa, de caráter objetivo. Inicialmente precisamos considerar o estado de espírito que precisamos conquistar e que seja compatível com o processo de evangelização. E a obtenção de forma mais ou menos regular desse estado de espírito representa um dos objetivos da aludida preparação. Por outro lado, há desafios de ordem material, relativos à preparação da atividade em si (pois esta é uma modalidade de aprendizagem vivenciada pelo evangelizando), o que requer certa técnica, certo domínio da didática por parte do evangelizador para que a tarefa seja levada a cabo com resultados positivos.

Com o objetivo de fornecer algumas sugestões para que tal modalidade dupla de preparação seja levada a efeito de forma mais segura, preparamos o seguinte material, intitulado "Para iniciar a atividade de evangelização...", e que, esperamos, possa ser útil aos que laboram nesse campo intenso de educação e auto-educação.
  • Para visualizar no navegador, selecione aqui.
  • Para fazer download do arquivo em pdf (no Dropbox), selecione aqui.

A título de ilustração, segue abaixo o conteúdo dos tópicos abordados. Ao selecionar algum tópico o navegador carregará automaticamente o documento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anotações sobre evangelização

O Passe

Mais sobre a Fisiologia do Perispírito (Centros Vitais)