Anotações sobre evangelização

Abordamos no dia 09/05, junto aos evangelizadores do CE Batuíra, os tópicos:
  • Da Perfeição Moral
  • O Espírito e a sua circunstância

No dia 06/06, trataremos dos seguintes pontos relacionados ao "funcionamento do Espírito":
  • O que são so esquemas?
  • Para que serve saber isso?
  • Como usar isso?
A título de preparação, assista a palestra "A poderosa revelação pelo derrame de Jill Bolte Taylo"r, no TED, (se você não entende inglês, veja aqui uma edição legendada)
Trata-se de uma neuroanatomista que sofre um derrame cerebral em casa e, antes de conseguir ajuda para ir a um hospital, vai observando o que lhe acontece, descrevendo o que percebe, em relação ao que se passa dentro e fora de si. Além do brilhantismo da exposição, dado seu caráter de experiência vivenciada, isso nos interessa de perto pois consiste justamente na construção de esquemas a partir do que acontece (realidade sensível). Poderemos observar que, ao tentar traduzir para a platéia a riqueza da experiência, ela vai precisando apelar para imagens do cotidiano, ao alcance de todos. Uma aula prática, em suma. Vale conferir!



Com relação aos textos, preparamos um documento contendo anotações pertinentes aos temas junto com um histórico de conteúdos abordados:
Sugerimos também a leitura do seguinte artigo de Ives de La Taille sobre a relação entre vergonha e moralidade.

Mais detalhes sobre o ato cognitivo pode ser encontrado no conteúdo do que foi o VII Seminário de Evangelização, onde abordamos também "os trabalhos espontâneos do Espírito", na terminologia de André Luiz (Espírito).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Passe

Mais sobre a Fisiologia do Perispírito (Centros Vitais)