E na prática o que eu faço? Planejo, faço e reviso.
Observamos ao longo de vários encontros que, via de regra, o evangelizador não sabe como usar o seu tempo junto à criança ou jovem, nem criar e manter momentos de estimulação nas diversas atividades que desenvolve. A questão mais série diz respeito ao modo como ele se prepara, onde desconsidera alguns aspectos essenciais ao bom andamento do trabalho, que, voltamos a lembrar, tem caráter mediúnico.
Assim, a partir deste encontro utilizaremos o material de referência apresentado no primeiro módulo através de alguns "pontos de conexão" com a prática que deve ser feita pelo evangelizador. Ou seja, considere que qualquer atividade que você venha a desenvolver envolverá os seguintes passos, que constituem o planejamento da atividade:
Então, como definir o tema a ser trabalhado? Que critérios usar nessa escolha?
Eis o assunto a ser considerado no seminário de 31 de maio.
Assim, a partir deste encontro utilizaremos o material de referência apresentado no primeiro módulo através de alguns "pontos de conexão" com a prática que deve ser feita pelo evangelizador. Ou seja, considere que qualquer atividade que você venha a desenvolver envolverá os seguintes passos, que constituem o planejamento da atividade:
- Definir o tema
- Determinar os objetivos
- Pesquisar textos e materiais
- Criar uma estratégia que conduza aos objetivo estabelecido
- Motivação
- Desenvolvimento
- Atividades Finais (prática da transcendência)
- Avaliar resultados
Então, como definir o tema a ser trabalhado? Que critérios usar nessa escolha?
Eis o assunto a ser considerado no seminário de 31 de maio.
Comentários